Servidores de Fortaleza Cobram Mudança de Regime Contratual


Foto: Evilázio Bezerra/CMFor
Uma multidão de servidores do município de Fortaleza lotou a câmara de vereadores de Fortaleza, no ultimo dia do mês de abril, segundo os representantes sindicais mais de 2000 pessoas estavam presente no local.
  No ato os servidores, estavam reivindicando da prefeitura à mudança do regime contratual, que hora são contratados com regime celetista e também melhorias de condição de trabalho."Nós vivemos uma ditadura no trabalho, não temos fardamento, crachá, protetor solar, etc..." falou o servidor Cícero.
  O movimento ganhou força com a presença vários vereadores. Salmito Filho, Marcos Teixeira, João Alfredo, Antonio Henrique, Paulo Gomes, Plácido Filho e o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos. 
“Essa é uma categoria de pior salário de Fortaleza”. Falou o vereador Salmito na tribuna do auditório, e o vereador plácido Filho complementou dizendo" toda essa problemática será resolvida, se houver por parte da prefeita vontade política" e disse ainda " a prioridade da prefeita e festa, carnaval, festa junina, réveillon".

O ato findou-se com a realização de uma audiência pública onde o vereador Zé do Carmo, que, presidiu o ato tirou uma comissão para uma mesa de negociação com a prefeitura. Perguntado se os demais vereadores poderiam integrar a causa em favor dos servidores o vereador disse não motivo para o contrario,"eu tenho a certeza que se todos os vereadores tiverem bom censo eles vão dar apoio a esse projeto que tem base na constituição federal.

Da Redação da Tvbadalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas