QUEM VAI ELEGER O POSTE?


Foto:Divulgação Internet
Parece que as coisas não andam nada fácil para vida da Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que sofrera com acusações da Revista Veja, em Abril. A cidade anda em um caos, é obra para todo lado, motoristas sofrem com a buraqueira encontrada nas principais ruas e avenidas de Fortaleza provocada pelas fortes chuvas, sendo que ano passado teve operação “Tapa Buraco e nesse ano pelo o que se ver vai precisar da operação “Tapa Cratera”. A saúde vai mal, no último feriado da Semana Santa, a Prefeitura anunciou que alguns postos de saúde iriam funcionar 24h, e eles não mentiram, funcionaram mesmo, mas faltou avisar aos médicos porque em alguns postos não tinham doutores.
E para completar o Estádio Presidente Vargas, ainda passa por um longo e demorado processo de aprovação para liberar o estádio junto ao Ministério Público, e quem paga o pato, ou melhor, o ingresso é o
torcedor que tem ir até Horizonte para assistir o seu time de coração jogar, pois o Castelão está em obras para Copa do Mundo de 2014.

Voltando a falar da denúncia feita pela Veja, a revista denunciou que o show de Daniela Mercury para o aniversário de Fortaleza custou para os cofres R$385.000,00 (TREZENTOS E OITENTA E CINCO MIL REAIS), o valor é maior do que a dívida da prefeitura com um dos principais fornecedores de material cirúrgico da rede municipal de saúde. A falta de pagamento causou a suspensão das entregas do material na semana passada e quem sofreu mais uma vez foi à população.

E olha que essa não foi a primeira vez que a prefeita usou o dinheiro público para demonstrar todo o seu apreço pelos cantores baianos. Outros quatro réveillons terminaram em pendengas jurídicas. Em todas, o motivo foi o mesmo: ausência de licitação e pagamentos de serviços não comprovados. Por exemplo. Luizianne declarou ter pago R$ 715.000,00 reais de cachê a Caetano Veloso na última celebração. Alegou que o valor cobriu as passagens, as diárias e o transporte de equipamentos dos músicos que acompanhavam o cantor. O detalhe desconfortável é que Caetano havia feito um show solo. Segundo A VEJA, o músico acusou a prefeitura de ter pago despesas que ele não fez nem cobrou.

Em 2007 O Tribunal de Contas do Ceará descobriu que ela usou o cartão corporativo pago pela prefeitura em uma loja de eletrônicos na Itália. Em 2008, Luizianne reincidiu. Mãe de um menino de 11 anos foi flagrada passando o cartão em uma loja de brinquedos de Fortaleza. Aperreada com a repercussão do caso. Requereu segredo de Justiça sobre os papeis. E pensa que acabou as acusações da revista? Para completar sua mãe, a suplente de deputada estadual Luiza Lins, é outra fonte de problemas. Luiza não só construiu uma casa no meio de uma reserva ambiental como a está ampliando. Para não ser flagrada, pôs a obra em nome de um laranja. Só voltou atrás quando a ilegalidade foi descoberta pelo Ministério Público Federal.

Quer saber o que a Prefeita disse sobre essas acusações em uma nota publicada pelo o jornal Diário do Nordeste? Em nota a prefeitura disse: “O único objetivo é atacar a honra e a dignidade da prefeita no exercício do seu mandato administrativo e também da sua vida pessoal”, defende a nota. A Prefeitura se defende, em tópicos, das provocações da revista e lança mão de números que apontam a capital cearense como, por exemplo, “o principal destino dos turistas brasileiros que vêm para o Nordeste e o quarto do País”."

Os Agentes de Trânsito e os Servidores do IJF se juntaram aos Professores Municipais e os Trabalhadores da Construção Civil e iniciaram uma greve. Para quem disse que elegeria até um poste quebrado, desse jeito fica difícil do poste de luz vencer as próximas eleições para Prefeitura em 2012.


Tarcísio Filho
Fonte:REVISTA VEJA.


Um comentário:

TvBadalo Ceara disse...

matéria nuito boa Tarcisio você é um grande jornalista

Postar um comentário

>>Ultimas