Empresa japonesa lança o primeiro smartphone com refrigeração líquida

NEC Medias X usa recurso para fazer com que seu processador Snapdragon 600 rode sem esquentar.

A empresa japonesa NEC mostrou ao mundo um novo recurso que pode ser a solução para celulares que esquentam demais. A empresa foi a primeira a apostar em um smartphone com refrigeração líquida para o processador.

A empresa anunciou o celular Medias X, que refrigera o processador quad-core Snapdragon 600, rodando num clock de 1,7 GHz com Android 4.2 (Jelly Bean). O chip, no entanto, aguenta rodar rodar na frequência de até 1,9 GHz.

Segundo a empresa, a combinação com uma folha de grafite próxima à placa-mãe, deve fazer com que o dispositivo funcione melhor do que os concorrentes com refrigeração comum a ar.

A NEC afirma que a utilização do recurso permite que o processador funcione em sua potência máxima por mais tempo, já que a possibilidade de superaquecimento ainda é remota, já que o Snapdragon 600 aguenta até 1,9 GHz.

Além do processador, o Medias EX 06E ainda traz uma tela OLED de 4,7 polegadas, resolução de 720p, com uma câmera de 13,1 megapixels. O dispositivo deve ser lançado em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas