Agentes de Endemias Assinados na Bahia

Foram enterrados na tarde deste sábado, no cemitério do Campo Santo, em Salvador, os dois agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde que foram mortos a tiros na sexta-feira (25) no bairro de Valéria
. Durante a manhã, parentes e amigos aguardavam no Instituto Médico Legal a liberação dos corpos dos dois agentes.
As vítimas têm 28 e 38 anos e foram executadas a tiros em um bar na rua Nova Brasília, no bairro Valéria, enquanro almoçavam na sexta-feira (25). Um deles era estudante de Direito.

De acordo com a Polícia Civil, um homem de 23 anos, detento da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) por roubo de carros, teria ordenado o assassinato dos dois agentes. O motivo do crime, segundo a polícia, é uma suposta fraude cometida pelas vítimas, que teriam se passado por advogados  e já teriam recebido pagamentos pelo serviço para o preso.

Mobilização
O Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contenedores de Doenças Endêmicas da Bahia) convocou a categoria para uma caminhada de protesto às 9h de segunda-feira (28). A concentração será no bairro Campo Grande e segue para a Cordenadoria de Polícia Civil, na Piedade.

O crime
Os dois homens foram assassinados no bairro de Valéria, em Salvador, por volta das 14h de sexta-feira (25). De acordo com informações da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as vítimas foram atingidas por disparos feitos por dois homens que passavam pelo local conhecido como Nova Brasília de Valéria em uma moto.
Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu em frente a um bar, em que as vítimas teriam almoçado. Os dois homens usavam fardamento do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador e eram moradores do bairro, relatou um agente policial.
Campanha suspensa
A Secretaria de Saúde de Salvador divulgou nota à imprensa no período da tarde da sexta informando que a Campanha de Vacinação contra a raiva, que seria realizada neste sábado (26), foi suspensa devido ao assassinato dos dois agentes de endemia.
Fonte:G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas