Municípios Cearenses em Divida com o Programa Garantia Safra

Foi divulgado agora a pouco pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário que sete municípios cearenses estão inadimplentes no pagamento das parcelas do Programa Garantia Safra.
 Segundo Munique Freitas, Assessora de Comunicação da DAS as cidade que estão em divida com o programa são: Abaiara, Ipaporanga, Poranga, Reriutaba, Tejuçuoca, Trairi e Umari. Estes municípios têm o prazo de até sexta-feira (4) para quitar o debito referente à safra 2010/2011. Caso o contrário ficarão de fora do Programa em 2012.
O Programa Garantia Safra assegura uma renda mínima aos agricultores de base familiar, no caso de ocorrência de perdas por estiagem ou excesso hídrico igual ou superior a 50%. E todos os municípios devem contribuir anualmente com 3% do valor dos benefícios previstos, ou seja, R$ 20,40 por agricultor, para formar o seguro.
Fora a contribuição dos municípios, o seguro de renda mínima, pago pelo Garantia Safra, é formado dos recursos do Governo Federal com aporte mínimo de 20% da previsão anual, do Estado com 6% e do agricultor familiar com R$ 6,80 anuais. 
Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas