Sadia Divulga vendas de Ativos Após Fusão


A Brasil Foods divulgou nesta terça-feira (26) unidades industriais e outros ativos que serão vendidos em decorrência do Termo de Compromisso e Desempenho (TCD) firmado em 13 de julho com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou a fusão de Sadia e Perdigão


, resultante na companhia BRF - Brasil Foods S.A..Entre os ativos que serão vendidos estão as unidades industriais de São Gonçalo dos Campos (BA), Bom Retiro do Sul (RS), Lages (SC), Salto Veloso (SC), Duque de Caxias (RJ), Santa Cruz do Sul (RS), Três Passos (RS) e Brasília (DF); além da venda parcial de operações das unidades industriais de Carambeí (PR) e Várzea Grande (MT). Está prevista ainda a venda de equipamentos industriais de Valinhos (SP).

A companhia não informou, no entanto, o prazo limite para alienação das unidades. A BRF também não divulgou nenhuma avaliação do valor dos ativos.
Somadas toda as restrições impostas pelo Cade e a suspensão da venda de produtos das marcas Perdigão e Batavo, a companha estima um impacto de cerca de R$ 3 bilhões no faturamento anual da companhia, o que corresponde a 11,6% do volume da BRF e a 13,1% da receita operacional líquida no ano de 2010.
No último dia 21, a Excelsior Alimentos informou a data de 13 de março de 2012 como limite para a Sadia apresentar ao Cade documento vinculativo da sua alienação. Essa data não necessariamente será aplicada para as outras empresas.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas