Avião Militar Cai e Mata 70 Pessoas


Mais de 70 pessoas morreram nesta terça-feira (26) na queda de um avião de transporte militar nas proximidades do aeroporto de Guelmim, no sul do Marrocos, perto do Saara Ocidental.


Um comunicado das Forças Armadas marroquinas informam que 78 morreram e três pessoas se feriram gravemente. Das vítimas, 60 seriam soldados, nove tripulantes e 12 civis, possivelmente familiares das tropas do Exército

Segundo informa o jornal espanhol El País, citando autoridades do local, a "névoa e o mau tempo" podem ter provocado o acidente com o Hércules C-130, que caiu a 6 km do aeroporto por volta das 7h30 no horário local. No entanto, os oficiais alertam que ainda é cedo para afirmar com certeza as causas da queda.

A agência oficial marroquina MAP indicou que o acidente aconteceu quando o avião - que procedia de Dajla, no Saara Ocidental, e se dirigia a Kenitra, ao norte de Rabat - estava prestes a aterrissar em Guelmim.

As autoridades locais, lideradas pelo governador Abdallah Amimi, se deslocaram imediatamente à área, uma região montanhosa nos arredores de Guelmim, para comandar os trabalhos de resgate.

O Hércules C-130 é um avião militar de transporte de tropas com capacidade para até 90 pessoas, fabricado no final dos anos 50. Ainda hoje o modelo é amplamente utilizado para missões em 50 países.

O último grande acidente de avião que o Marrocos sofreu foi em 1994, quando 44 passageiros que viajam a bordo de um avião da Royal Air Maroc morreram em uma queda a sudoeste da cidade de Agadir.

Investigações posteriores determinaram que o acidente foi porque o piloto decidiu cometer suicídio.
Fonte:R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas