O Dia Em Que a Carroça Foi Pra Roça

Foi um primeiro tempo sem graça, o Coritiba pressionando e o Ceará se defendendo. O coxa quase chegou nos primeiros 10 minutos de jogo, logo após uma cobrança de falta e uma boa defesa do goleiro do time alvinegro, Fernando Henrique.
No mais o time do Estado do Paraná tentava pressionar, mas sem nenhuma objetividade. Enquanto o Vozão apenas se defendia com algumas tentativas de ataque. Os 45 minutos iniciais terminara mesmo em 0x0, e já se vai 3 tempos sem nada de gol.

Então o 2º tempo prometia. E foi cumprido a promessa. O Coxa disputava cada dividida como se fosse um prato de comida. E em um erro de saída de bola do Ceará, Anderson Aquino pegou a bola, passou por dois marcadores e chutou no ângulo do goleiro para marcar um belo gol. Enfim o placar abriu nesse duelo, mas com um placar ruim para o time cearense, Coritiba 1x0 Ceará.

A partir do gol da equipe paranaense, o Ceará até que melhorou, começou a chutar para o gol adversário, obrigou Edson Bastos a fazer defesa. Osvaldo entrou, Washigton também, até Junior Xuxa foi para campo, mas o Vô não conseguia o gol de empate e pelo contrário, o time alvi-verde quase ampliava nos contra-ataques com Geraldo que tinha entrado para dar mobilidade no ataque e na marcação. E se tinha um time que não merecia perder, esse time seria o Coritiba, jogou muito na partida, quase sem dá chances ao time cearense. Essa quarta-feira será lembrada o dia em que a carroça foi para roça. Agora o Coxa fará a final contra o Vasco da Gama.

O Vasco eliminou o Avaí jogando fora de casa, o time cruz-maltino começou a partida mordido e logo fez o primeiro gol quando cruzou uma bola na área e o zagueiro Rebson do time catarinense marcou contra. O time carioca ainda acelerou as jogadas e Diego Souza tratou logo de ampliar o marcador ainda do primeiro tempo. Sim, Diego Souza era o cara da partida e quase marcou o terceiro no 2º tempo, ao colocar uma bola na trave. O time de Guga nada pode fazer e o placar final foi mesmo de 2x0 para o Vasco.

Pela Libertadores o Santos venceu o Cerro Portenho por 1x0, gol do zagueiro Edu Dracena que abriu o placar no primeiro tempo após uma bela jogada de Neymar. O craque do Peixe aliás foi caçado pelo time paraguaio em campo. O alvinegro praiano venceu pelo placar mínimo, joga pelo empate na próxima semana lá no Paraguai, não é uma bela vantagem, mas é uma vantagem e eu sou mais a equipe brasileira para chegar a final da competição.

A quarta-feira são das torcidas do Vasco e do Coritiba e também da torcida do Santos. Para o nosso time aqui do Ceará, resta parabenizá-lo pela bela campanha que fez na Copa do Brasil e agora focar apenas no Campeonato Brasileiro. O vozão tem tudo para fazer uma ótima campanha no torneio nacional.
Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas