III Semana Dos Direitos da Mulher Encarcerada


A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) realiza a III Semana de Conscientização dos Direitos da Mulher Encarcerada, no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Mora Costa (IPF),
que abriga 464 custodiadas pelo Estado. A programação que acontece no período de 21 a 25 de março de 2011 aborda, o tema "Reconstruindo seu Espaço na Sociedade" e integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher (08 de março), desenvolvida pela Sejus.
A primeira atividade da Semana é assistência jurídica, que será ofertada de 9h às 13h. A Defensoria Pública do Estado do Ceará abre os trabalhos da III Semana com a participação de 11 defensores que irão trabalhar em duas equipes, sendo 08 para análise de documentos de 84 internas julgadas, que não tem advogados para a defesa de seus processos e mais 03 defensores para a revisão documental da situação de 100 internas provisórias.
Já os dias 22, 23 e 24 de março são temáticos dedicados a Saúde, Religião e Beleza. O Núcleo de Saúde da Secretaria da Justiça coordena uma série de atendimentos clínicos médicos e odontológicos com realização de coleta de exames, além de uma Roda de Conversa com as gestantes, realizado em parceria com Secretaria de Saúde de Aquiraz. Dia 23 de março, quarta, durante o dia de visitação, familiares e internas participam de culto ecumênico e na quinta-feira, dia 24, a Associação de Cabeleireiros promove o Dia da Beleza.
Serviço:Instituto Penal Feminino Desembargador Auri Moura Costa – (IPF)
BR 116, km 27, Aquiraz.
(85) 3101 2158 
Fonte: SEJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas