IMPARH abre seleção para instrutores de TI e Língua Inglesa

Estão abertas as inscrições para a seleção de instrutores do Programa de Informática de Fortaleza (Proinfor) II.
No total, 40 vagas estão sendo ofertadas, sendo 20 para profissionais da área de tecnologia da informação e as demais para o ensino de língua inglesa. Promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) e executado pelo Instituto Municipal de Administração e Recursos Humanos (IMPARH), o Proinfor II realizará a capacitação de 400 jovens, distribuídos em 20 turmas de curso de informática.

As inscrições serão iniciadas nesta sexta-feira (27/06) e seguem até 14 de julho, por meio do link abaixo. Podem participar da seleção candidatos que tenham curso de nível técnico com carga horária mínima de 600 h/a (seiscentas horas/aula) ou superior completo e incompleto (a partir do 6º semestre) na área de Tecnologia da Informação. Podem ser candidatos também os profissionais com curso de licenciatura em Letras (Língua Inglesa) e ainda estudantes com, no mínimo, o 6º semestre em andamento do curso de Inglês ou com conclusão de curso na área com carga horária mínima de 300 h/a (trezentas horas/aula).

Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve, para validar sua inscrição, imprimir o boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, e pagá-lo até o vencimento. A seleção consistirá em uma única etapa, constituída de Análise Curricular de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados ministrarão aulas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

O candidato selecionado receberá por sua participação como instrutor do PROINFOR II o valor de R$ 30,00 (trinta reais) por hora/aula, sendo considerado o total de 140h/a (cento e quarenta horas/aula) para instrutor na área de Tecnologia da Informação e 40h/a (quarenta horas/aula) para instrutor de Inglês referente ao curso ministrado. A duração do contrato ficará limitada ao período necessário para o efetivo cumprimento da carga horária de 140h/a (cento e quarenta horas/aula), no caso dos instrutores na área de Tecnologia da Informação, e de 40h/a (quarenta horas/aula), no caso dos instrutores de Inglês

Saiba mais:
O PROINFOR II visa a realização de cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI) para uso de suíte de escritório, com foco nas soluções baseadas em Software Livre e Software Proprietário. Na área de Inglês Instrumental, o curso é direcionado para a área de tecnologia da informação. Serão implementadas 20 (vinte) turmas, totalizando a capacitação de 400 (quatrocentos) jovens e adultos do município de Fortaleza.

O objetivo principal dos cursos é possibilitar o acesso à informática aos jovens e adultos matriculados nas unidades escolares onde seja disponibilizada a Educação de Jovens e Adultos (EJA’s), vinculadas à Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, e aos participantes do Programa. Com isso, almeja-se propiciar-lhes maior independência na busca da informação, do entretenimento, da comunicação, cultura e do lazer através do uso de navegador web, bem como na elaboração, organização e no gerenciamento de seus arquivos pessoais, a exemplo de fotos e correspondências, como também despertar motivação nos participantes, somando elementos técnicos para que o público-alvo venha a ser incluído no mundo globalizado.

Links:
27.06.2014 -  Edital regulador nº 34/2014 - clique aqui

27.06.2014 -  Formulário de inscrição - clique aqui

27.06.2014 – Área restrita | Reimpressão do boleto - clique aqui

Fonte:
Instituo Municipal de Pesquisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas