O CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012


O único grito de campeão que faltava para o corintiano soltar ecoou no Pacaembu nesta quarta-feira. Menos sofrido do que poderia esperar, o torcedor do time se libertou daquele nó que há décadas estava preso em sua garganta.
A Libertadores de 2012 é do Corinthians. Não há mais tabus para serem quebrados e a grandeza do clube agora é do tamanho da América. Que venha o mundo. De novo. O Boca Juniors, hexacampeão, foi coadjuvante na festa.

De Cássio a Emerson, conheça os personagens da histórica conquista corintiana

Porque o nome do protagonista é Emerson. O "Sheik", autor de um gol decisivo contra o Santos nas semifinais e do passe para o gol de Romarinho no jogo de ida da decisão, em La Bombonera, abriu o placar aos 8 minutos, depois de receber passe de costas de Danilo. Aos 46, o mesmo Emerson roubou uma bola no meio do campo, ganhou do zagueiro na velocidade e tocou com precisão no canto esquerdo do goleiro. A fatura estava liquidada.

De forma invicta, após 14 jogos, o Corinthians entrou definitivamente no hall dos campeões da Libertadores depois de vencer o Boca por 2 a 0 no Pacaembu. O time paulista é o sexto na história a conseguir o título da Libertadores sem perder nenhum jogo da campanha. Um feito gigante e que torna a conquista ainda mais incontestável.

Se havia barreira mais difícil para ser transposta antes do seu primeiro título, o Corinthians passou por ela nesta final com autoridade. O multicampeão Boca Juniors não conseguiu calar os gritos de mais de 37 mil torcedores. O mesmo aconteceu nas fases anteriores quando o time de Tite eliminou o Santos, campeão da Libertadores de 2011, e o Vasco, atual vice-campeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas