Mais de 20 cursos profissionalizantes estão com vagas abertas


Estão abertas inscrições para mais de 20 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos iniciam nos meses de julho, agosto e setembro. Os cursos que possuem o maior número de vagas são os de Instalador de Rede de TV a cabo e via satélite, Torneiro Mecânico, Administrador de Banco de Dados, Auxiliar em Administração de Redes e Vendedor. 

As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos 24 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Podem participar dos cursos pessoas que tenham família inscrita no Cadastro Único, tenham idade entre 18 e 59 anos e grau de escolaridade compatível ao curso escolhido. As aulas e materiais didáticos são gratuitos. Para se inscrever é necessário RG, CPF, histórico escolar e o Número de Inscrição Social (NIS). 

A execução do Pronatec em Fortaleza é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O programa é uma das ações dos planos Brasil sem Miséria e Construindo uma Fortaleza sem Miséria. Mais informações pelo telefone: 3105-3703.

Fonte:SEMAS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas