Camilo articula volta da CPMF

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), começou a articular a volta da CMPF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira).


O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), começou a articular, segundo o noticiário nacional, juntamente com os governadores Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí), a volta da CMPF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), tributo que era cobrado sobre cada cheque emitido pelo brasileiro, para financiamento do sistema de Saúde pública.

Os três governadores discutiram a ideia com a presidente Dilma na última sexta-feira (28), durante encontro do PT em Fortaleza. “Queremos partir do Nordeste para outros Estados. Temos que ter a responsabilidade e a coragem de defender a CPMF”, disse Camilo à Folha de S. Paulo, publicado em sua edição de hoje.

A volta do tributo seria uma garantia a mais no Orçamento para os governos, que estão preocupados com o corte de gastos do próximo ano anunciado pelo novo Ministro da Fazenda Joaquim Levy, custeará as despesas com a Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas