Governador e secretário distribuem convites para inauguração do Castelão

Manhã de sol na Praia do Futuro, banhistas para todos os lados e, de repente, uma blitz inesperada. O momento não era para fiscalizar ou punir, mas para convidar. Em mãos, um planfeto que informava que a inauguração da Arena Castelão já será no próximo domingo, 16 de dezembro. 


E a distribuição foi feita pelos principais gestores responsáveis pela reforma do equipamento, o governador do Estado, Cid Gomes, e o secretário especial da Copa do Mundo pelo Governo do Estado, Ferruccio Feitosa. 

Logo cedo, neste domingo (9), a dupla estava posicionada no final da Av. Santos Dumont parando os motoristas e fazendo a convocação para o momento festivo, que contará, entre outras coisas, com a presença da presidenta da república Dilma Rouseff e show gratuito do cantor Fagner. As atividades estão previstas para começar às 17h. 

Após quase dois anos passando por ações de reforma, ampliação e modernização, a Arena Castelão está agora em fase de retoques finais para ser o 1º estádio entregue entre as 12 praças esportivas que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. A reforma do principal palco do futebol cearense custou R$ 518,6 milhões. 

O valor engloba todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.
Fonte:OPovoOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas