Na noite desta segunda-feira (16) o modelo Daniel Echaniz, de 31 anos participante da 12º edição do Brother Brasil foi expulso do reality show.
A notícia foi dada pelo o apresentador do programa, Pedro Bial, que abriu o programa dizendo: “O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12”, disse ao vivo.
Tudo começou na madrugada de sábado para domingo após uma festa regada a álcool, Daniel e Monique foram para um quarto, trocaram beijos e carícias sob o edredom. Nas câmeras do pay-per-view também foi possível ver Daniel fazendo movimentos que sugerem um ato sexual entre os dois, enquanto a gaúcha Monique parecia desacordada.
A partir daí foi divulgado na internet na manhã de domingo (15), um vídeo que gerou polêmica imediata foi retirado do site da emissora e de outros sites de vídeo por ordem da Globo.
O modelo foi acusado pelos internautas nas redes sociais de estupro. Só para clarear as ideias estupro é a prática não-consensual do sexo, imposto por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza por ambos os sexos. Desde então a polícia abriu um inquérito para apurar o caso. Monique revelou a uma participante que foi chamada pela produção ao confessionário para esclarecer o que houve na madrugada anterior. "Eu sei que não fiz, mas começo a pirar... Será que eu fiz? Será que não? Estou muito mal com isso", desabafou a sister.
Vários ex-participantes mostraram indignação nas redes sociais por mais uma vez a edição do programa não se aprofundar no caso. O diretor Boninho cometeu o pior erro que podia cometer agir como se o telespectador fosse ignorante. Ou seja, menosprezou a capacidade de pensar daqueles que dão o maior rendimento do BBB, o telespectador.
Até quando vamos ter que suportar esses tipos de programas que não acrescentam em nada em nossa cultura? O que vai ser amanhã? Que caso ainda precisa acontecer para darmos um basta nisso? Quem tem coragem de “peitar” a Rede Globo de Televisão e tirar o programa do ar. Se fosse em qualquer outra emissora amanhã o reality não estaria no ar. Mas se ainda está no ar é porque tem gente que gostar de dar audiência. Para vocês, boa sorte...!!
Tarcísio Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário