Sindicatos Estão na Assembleia do Ceara Para Debater Greve

Os membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Fortaleza (Sindifort) ficaram insatisfeitos com os resultados da reunião realizada na tarde de quarta-feira (8), com representantes da Prefeitura de Fortaleza.
Segundo a presidente do SindiFort, Nascélia Silva, “não houve avanços”. “Argumentaram que não receberam nossa proposta [apresentada dia 18 de janeiro] por escrito e por isso não tinham como avaliar”, conta. A prefeitura nega as afirmações da sindicalista. Os servidores municipais devem realizar nova assembleia geral na manhã desta quinta-feira (9).De acordo com Nascélia, após assembleia geral realizada no último dia 18, a categoria reduziu a proposta inicial de 20% de reajuste para 10%. Sendo 3% de ganho real valendo já para janeiro de 2012, e 7% relativos a inflação. Além do aumento da carga horária dos servidores de 6h para 8h diárias, com aumento proporcional ao salário, acabando assim com a necessidade de um concurso público imediato e reduzindo o número de terceirizados.
A sindicalista diz que outros pontos também foram apresentados para a administração municipal para que fosse avaliados. “Na reunião de ontem [8], deveríamos ouvir uma contraproposta. Mas não foi isso que aconteceu, pediram a proposta apresentada [há 20 dias] por escrito”, afirma.
Estão em greve os agentes de endemias, os trabalhadores da usina de asfalto e pré-moldados e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A greve dos trabalhadores do Samu foi decretada ilegal pelo desembargador Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça (TJ-CE), no último dia 6.
Prefeitura
O técnico da prefeitura que participou da reunião, Erismar Silva, nega as afirmações da sindicalista. De acordo com ele, houve mudanças em alguns detalhes na proposta discutida na quarta-feira, por este motivo, precisava ser apresentada novamente em assembleia e encaminhada para a prefeitura por escrito. "A formalização da proposta com os servidores e conosco foi algo pedido pelos próprios dirigentes [do sindicato]", afirma. As mudanças devem ser discutidas nesta quinta-feira, durante nova assembleia geral na sede da Câmara dos Vereadores.
AMC
Com relação as reivindicações dos agentes de trânsito de Fortaleza nada foi definido, segundo Nascélia Silva. Os agente desocuparam a sede do órgão após receberem a visita do Secretário de Administração, Vaumik Ribeiro, na manhã de quarta-feira (8). A sindicalista explica que somente a pauta geral foi discutida na reunião de quarta-feira e que uma negociação específica será marcada em breve sobre as reivindicações dos agentes. Também na quarta, a Justiça decretou a ilegalidade da greve dos agentes da AMC.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas