Prefeitura de Fortaleza Apresenta Nova Proposta A Servidores

A prefeitura de Fortaleza apresentou nova proposta aos servidores de Fortaleza na tarde desta quinta-feira (9), em reunião na Câmara Municipal. Agentes de trânsito e da saúde estão em greve e os demais, em estado de greve.

Entre as mudanças apresentadas pela prefeitura, está o reajuste de 3,41% a 22,77%, dependendo da categoria. Até a semana passada, o governo municipal oferecia um reajuste de 3,1% a 21%, também variando conforme a área de atuação do funcionário.Representantes do Sindicato de Servidores de Fortaleza (Sindifort) vão avaliar em assembleia a nova proposta e votar pela aceitação ou não do reajuste. Cerca de 18.000 servidores de Fortaleza estão em estado de greve e afirmam que vão paralisar as atividades, caso os trabalhadores decidam em assembleia pela não aceitação da proposta apresentada nesta quinta-feira.

Os agentes de trânsito de Fortaleza e agentes de saúde estão em greve. Servidores de todas as outras áreas – com exceção de professores, procuradores e médicos – estão em estado de greve.
A prefeitura de Fortaleza ofereceu também nesta quinta a antecipação da data de reajuste de junho para janeiro; implantação das gratificações previstas no plano de cargos, carreiras e salários; e concessão de gratificação especial por desempenho aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu).
De acordo com Nascélia Silva, presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), os profissionais de diversos setores da prefeitura cobram também melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas