1,5 milhão Pessoas é no Réveillon do CE

Foto: Gabriela Alves/G1
A primeira atração do réveillon de Fortaleza, a cantora Mona Gadelha, subiu ao palco às 18h20 (horário local) com o público ainda se deslocando para o Aterro da Praia de Iracema.
De acordo com a estimativa da Prefeitura, até a meia noite, o local deve receber 1,5 milhão de pessoas.
A banca cearense Arsenic, campeã do concurso do programa do Luciano Huck, será a próxima a se apresentar, segundo a programação oficial. Ainda passarão pela festa da virada em Fortaleza, Titãs, Fagner, Ivete Sangalo, com o show mais esperado da noite, e a dupla cearense Ítalo e Renno. Segundo a Secretaria de Turismo de Fortaleza, foram gastos R$ 5,5 milhões para o Réveillon de Fortaleza.

Segurança
Apesar da paralisação iniciada na noite da quinta-feira (29), policiais militares estão fazendo a segurança no Aterro junto a tropas do Exército e da Força Nacional. Além do destacamento a pé, equipes a cavalo e com motocicletas estão circulando na área da festa do reveillon.

De acordo com o responsável pelo policiamento do réveillon, as pessoas estão se deslacando com segurança até a Praia de Iracema. Segundo a Polícia as ruas do entorno também contam efetivo policial.
O efetivo de 700 guardas municipais estará distribuído no Aterro da Praia de Iracema e nas duas festas nos bairros. No Aterro, serão 370 guardas exclusivos. Nos locais da queima de fogos, guardas farão o isolamento da área a partir das 7h do dia 31 de dezembro. 280 seguranças privados farão o reforço da segurança na Praia de Iracema e 20 em cada bairro.
Um efetivo de 780 homens da Polícia Militar estarão na Praia de Iracema. O Corpo de Bombeiros terá 21 homens trabalhando no Aterro e quatro bombeiros em cada um dos polos.
Polos
Além do Aterro da Praia de Iracema, dois bairros de Fortaleza, Messejana e Conjunto Ceará, também fazem festa de réveillon. Entre as atrações no Polo de Lazer da Lagoa, estão Dona Zefa, Netinho e Rafael Greick. No Polo de Lazer do Conjunto Ceará, animam a virada Chico Pessoa, Selvagens à Procura da Lei, Jorge Aragão e Banda Coda.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas