Prefeitura Garante Obras Para a Copa

Os envelopes com as propostas para efetuar parte das obras de mobilidade urbana na cidade de Fortaleza foram abertos, na manhã desta quarta-feira, pela Comissão Especial de Licitação da Prefeitura.
As empresas Delta Construções S.A. e Queiroz Galvão Construção apresentaram propostas e foram ambas habilitadas a concorrerem à licitação referente à primeira etapa do projeto de mobilidade urbana, que contempla as avenidas Alberto Craveiro, Paulino Rocha, Dedé Brasil e Via Expressa.
- São obras e intervenções que estavam no planejamento da cidade e que um dia seriam executados. Mas a Copa do Mundo serve como catalisador pra que essas obras aconteçam mais rapidamente - diz o coordenador do Transfor, Daniel Lustosa.
As empresas têm cinco dias úteis para avaliar as propostas e, caso julguem necessário, entrar com recurso. Caso haja recursos, haverá mais cinco dias úteis para apresentação de contrarazão. Não havendo recursos, as propostas entram em período de análise pela Comissão Especial de Licitação. A empresa vencedora deve ter o nome divulgado em 30 dias. 
A mobilidade urbana é um dos principais legados que um evento como a Copa do Mundo pode deixar para uma cidade. Em Fortaleza, cinco avenidas sofrerão intervenções: Via Expressa, Raul Barbosa, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e Dedé Brasil. Estas cinco obras estão sob a responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza e totalizam um investimento de R$ 261,5 milhões.
- Vamos ter uma transformação na nossa mobilidade, estrutura, drenagem, asfaltos, calçadas, acessibilidade. Fortaleza vai mudar - garante Daniel Lustosa. 
A Prefeitura de Fortaleza dividiu as obras em duas etapas. A primeira delas - cujas propostas serão contempladas neste primeiro edital - compreende as intervenções nas avenidas: Alberto Craveiro, Paulino Rocha, Dedé Brasil e Via Expressa. Na segunda etapa - cujo edital deve ser lançado no próximo dia 28 de novembro - serão contemplados o Complexo da Parangaba e a avenida Raul Barbosa. As obras devem começar em janeiro (primeira etapa) e fevereiro (segunda etapa), e irão transcorrer de forma simultânea, de modo a serem entregues até metade de 2013. Elas foram divididas desta forma pois, segundo a Prefeitura, a segunda etapa contém viadutos mais complexos. 
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas