A Marcha da Impunidade

A Marcha da Impunidade, realizada pela ONG Rio de Paz, na tarde deste domingo, na Praia de Copacabana, reúne entre 500 e 600 pessoas, segundo o presidente da organização, Antônio Carlos Costa.
Os manifestantes saíram do Posto 6, perto do Forte de Copacabana, e se dirigem ao Leme, com rosas vermelhas, roupas pretas e máscaras com o rosto de desaparecidos e vítimas da violência. À frente da manifestação, uma faixa denuncia que 92% dos homicidas ficam sem punição.

No Leme, foi fincada na areia uma cruz de madeira de cerca de quatro metros de altura, em volta da qual serão depositadas as rosas, "simbolizando o calvário dessas famílias", segundo contou o presidente da ONG.
Entre os presentes, estão a mãe da engenheira Patrícia Franco, que desapareceu em junho de 2008, o pai da menina Gabriela, que foi assassinada em março de 2003, e parentes do menino João Roberto, de 5 anos, que foi morto por policiais, em 2008. Trinta profissionais do sindicato da Polícia Civil também acompanham e participam da manifestação.
Fonte:Yahoo/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas