Button Vence o GP da Hungria

Jenson Button gosta de chuva. E - talvez ainda mais – de corridas movimentadas. Neste domingo, em Budapeste, teve tudo isso.
Em prova emocionante até o fim, o inglês, que largou em terceiro e foi vítima de um hacker em seu site no sábado, levou a melhor no jogo das estratégias e venceu o GP da Hungria, o seu 200º na Fórmula 1. Com três paradas, uma a menos que o previsto no início da corrida, o piloto da McLaren apostou na durabilidade dos pneus macios em Hungaroring. Deu certo. Assim como no Canadá, quando também venceu de forma brilhante, o campeão mundial de 2009 conquistou sua segunda vitória na temporada e a segunda seguida da McLaren, sinalizando novamente o retorno do equilíbrio à categoria.

 No fim, ao comemorar com a equipe, deu o aviso: "Vamos voltar e vencer todos eles!" Líder do campeonato, Sebastian Vettel, da RBR, fez corrida correta e fechou a prova na segunda posição, se consolidando ainda mais na ponta da tabela. Fernando Alonso, da Ferrari, rodou, chegou a ficar em sétimo após perder posições na largada, mas cruzou a linha de chegada em terceiro. Ele ficou à frente de Lewis Hamilton, um dos principais personagens deste domingo. O inglês liderou boa parte da prova, mas, após perder o controle do carro, foi punido com uma ida aos boxes e saiu da briga pela ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas