Hamilton vence o GP da Alemanha

Em prova cheia de ultrapassagens disputada neste domingo (24), o até então incontestável Sebastian Vettel obteve seu pior resultado na temporada.
E logo no Grande Prêmio da Alemanha, sua casa. Quem se deu bem com isso foi o britânico Lewis Hamilton, que assumiu a liderança na primeira curva e venceu pela segunda vez no ano. Mas o triunfo não veio com facilidade – ele teve de brigar pela ponta desde o início com Fernando Alonso, segundo colocado, e Mark Webber, terceiro, que também chegaram a liderar.


Felipe Massa perdeu a posição para Vettel nos boxes, na última volta, e acabou em quinto. O alemão não foi ao pódio pela primeira vez no ano – até então, seu pior resultado foi o segundo lugar, que obteve na China, no Canadá e na Grã-Bretanha. O piloto, no entanto, mantém a liderança no Mundial de Pilotos. Rubens Barrichello, da Williams, abandonou a prova por conta de problemas no motor.

Duelo de gigantes na largada

Os primeiros metros do Grande Prêmio da Alemanha apresentaram emoções no pelotão da frente. Quem se deu bem foi Lewis Hamilton, que aproveitou sua primeira largada na primeira fila desde o Grande Prêmio da Malásia para assumir a ponta. O piloto da McLaren ultrapassou o pole position Mark Webber já na primeira reta.

Fernando Alonso, agressivo, chegou a tomar a posição de Sebastian Vettel na largada. Porém, logo na segunda volta, o espanhol errou e permitiu que o alemão retomasse o terceiro lugar, posição em que largou.

Felipe Massa também largou bem e chegou a brigar pelo terceiro lugar na primeira curva, mas os adversários fecharam a porta e ele acabou caindo para sexto ao ser ultrapassado por Nico Rosberg. Jenson Button sofreu o maior prejuízo nos primeiros giros e caiu de sétimo para décimo.
Fonte:iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas