Soldados Dançam a Versão Funk do Hino Nacional


Uma gravação postada no Youtube mostra um grupo de soldados da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada da cidade de Dom Pedrito no Rio Grande do Sul cantando e dançando uma versão funk do Hino Nacional, dentro da unidade.
O vídeo foi publicado na semana passada pelos próprios soldados, que depois o retiraram do ar - mas não a tempo de ser replicado por outros usuários da internet. Ao som da versão tradicional do hino, os militares da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada se perfilam e batem continência. A música deriva para um funk e os soldados começam a dançar.

O Exército investiga agora todos os soldados que dançaram a versão funk do hino nacional. Foi aberto um IAM (Inquerito Administrativo Militar) para apurar o caso. Segundo o Código Penal Militar, o desrespeito aos símbolos nacionais é crime, e se caso os soldados forem punidos poderão pegar de um até dois anos de detenção. 

Não discrimino a atitude dos soldados, pois estes já vivem em regime fechado, pressão o tempo todo, acordam as 5h da manhã, estão longe de seus pais, esposas, filhos, etc. O estresse as vezes precisa ser posto para fora, nem que seja dançando um funk. Mas, pena que tamanha severidade na aplicação da lei, não se aplica a casos de corrupção pelo Brasil, onde se sabe, tem muitos políticos que fazem muito pior do que apenas dançar uma nova versão do Hino Nacional. O Brasil realmente é um país de todos, ou melhor, esse país está longe de ser rico, e ainda existe muita pobreza.

Tarcísio Filho

Um comentário:

Anônimo disse...

Com respeito ao comentário de Tarcísio Filho,que os soldados não merecem punição, penso o contrário. Eles merecem sim serem punidos, pois eles conhecem as regras dentro da Instituição e precisam serem os primeiros a dar bons exemplos.

Marcos Araújo

Postar um comentário

>>Ultimas