GoogleTV Ainda é Um Fracasso nos EUA

Foto:CNN

Google TV é um fracasso até agora nos Estados Unidos. Os consumidores não parecem se importar, as redes de televisão não gostaram e os grandes fabricantes não começaram a vender ainda.
Mas o Google TV ainda não está morto. Este é o tipo de produto que - como o Android, sistema do Google de telefonia móvel de uso - provavelmente levará vários anos para ter sucesso ou falhar.

Para quem ainda não sabe o que é, esse novo sistema funciona como uma espécie de elo que liga a TV à internet e vice-versa. O sistema funciona como o Android, mas não com o aspecto que se observa nos aparelhos celulares disponíveis no mercado. A aparência do navegador Google Chrome é a que mais se aproxima desse sistema. A boa notícia é que o Google TV é compatível com a versão 10.0 do Flash, logo, qualquer site e vídeo pode ser executado na sua televisão.

Logitech e Sony são as únicas fabricam que industrializam esse novo modelo de televisão. Mas para alguns especialistas outras marcas também deverão industrializar o sistema -para fazer a maioria ou todos os seus televisores com o sistema operacional gratuito Google TV. Só assim esse novo modelo poderá se tornar um sucesso em vendas.

Um dos grandes desafios para agora é que o Google TV requer hardware mais caro para que possa pegar tudo o que se passa em muitas TVs, incluindo um chip Intel especiais. Para as empresas de eletrônicos de consumo, isso significa que o aparelho acaba se tornando mais caro do que as pessoas provavelmente querem pagar.

Outro desafio é que a maioria dos consumidores, provavelmente, não querem a TV do Google, ou qualquer "inteligente" TV de serviço. (Ou pelo menos, eles não sabem que eles querem). Os consumidores nunca compraram esses tipos de aparelhos, até agora, antes eles eram chamados de WebTV, ou qualquer outro programa na Internet sobre um istema de TV. A grande maioria dos conteúdos de vídeo são consumidos mais de set-top boxes alugados de empresas de cabo e satélite, que têm um controle apertado sobre o mercado.

Desse modo, como os consumidores não se preocupam com o Google TV, fabricantes de TV não têm nenhum incentivo real para apoiá-lo. Em vez disso, eles podem continuar a tentar pôr em marcha lenta, as suas próprias interfaces de usuário personalizadas e "possuir" a experiência do usuário, em vez de entregá-lo ao Google.

Mas não há tempo, e faz sentido que a Internet acabará por desempenhar um papel de suma importância na sua sala de estar no futuro. E se tratando de um produto do Google tudo pode acontecer, e não tenho dúvida que esse tipo de sistema, será um grande sucesso nesta nova década, pois cada vez mais, o público gosta de assistir as programações da internet.
Fonte CNN
Tarcísio Filho

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