Tablets Afetam Vendas de Computadores

O mercado de computadores começa a ser impactado, de forma negativa, pelas vendas de tablets.
Pelo menos, esta é a constatação de um estudo divulgado pelo Gartner e que, assim como a IDC, informa que, no primeiro trimestre de 2011, houve um declínio nas vendas de PCs.

Segundo o Gartner, nos três primeiros meses de 2011 foram vendidos 84,25 milhões de computadores, com uma queda de 1,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando houve a comercialização de 85,18 milhões de unidades.

No relatório, Mikako Kitagawa, analista do Gartner, explica que a queda no preço dos PCs, que tem sido o principal ingrediente para o crescimento do setor nos últimos anos, deixou de ser atraente aos clientes. “Por outro lado, os consumidores voltaram suas atenções para os tablets e para outros eletrônicos de consumo. Com o lançamento do iPad 2, em fevereiro, mais pessoas decidiram comprar um equipamento alternativo ou, simplesmente, voltaram atrás na decisão de adquirir PCs”, pontua Kitagawa.

O único destaque positivo no estudo foi em relação à demanda de PCs pelas empresas, por conta da necessidade de atualizar o parque instalado de máquinas.

A HP aparece como a primeira colocada em vendas no ranking do Gartner. Enquanto Acer e Lenovo ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente – ao contrário dos dados divulgados pela IDC.
Fonte:Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas