A Decepção Tricolor

O Fortaleza tinha tudo para fazer uma boa campanha no Campeonato Cearense 2011, mas decepcionou
seus torcedores ao ser desclassificado das semi-finais do 2º turno do torneio e de quebra viu o sonho de ser pentacampeão cearense por água a baixo. O tricolor de aço até que tentou no primeiro turno e chegou à final, mas parou diante do Ceará ao perder por 1x0. Agora o time do Pici vai ficar praticamente 3 meses parados e focará a sua concentração para estreia na Série C do Campeonato Brasileiro que começará apenas em Julho, que aliás se não abrir o olho, vai ficar difícil o acesso a série B do campeonato.

Antes de enfrentar o Icasa no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela última rodada do Cearense, alguns torcedores ainda mantinham a esperança, era só vencer e torcer para uma combinação de resultados, mas no entanto o que se viu foi um Fortaleza apático e com uma zaga decepcionante, o Leão perdeu para o Verdão do Cariri por 3X2. Os gols do time do Cariri foram marcados por Marciano (duas vezes) e Fábio Lopes e o Icasa que não possuia mais chances de classificação para as semifinais, nem possibilidade de rebaixamento - encerrou sua campanha no segundo turno em oitavo lugar, com 15 pontos. Já o Fortaleza, que marcou duas vezes com Guto (uma delas de pênalti), encerrou sua participação no Cearense de 2011 em sétimo lugar, com 15 pontos.

O técnico tricolor Ferdinando Teixeira reclamou da atuação de sua equipe que acabou cometendo, segundo ele, erros bobos. "Quando as coisas são ruins e a tensão é grande, os jogadores acabam cometendo erros desse tipo", disse o treinador. Na tarde desta segunda-feira, o técnico leonino se reunirá com a diretoria do clube, que passa a ser comandada pelo vice-presidente Osmar Baquit, devido ao pedido de licença do presidente Paulo Arthur. O encontro definirá o futuro do treinador, que já afirmou ter interesse em permanecer no clube, além dos nomes dos atletas que serão dispensados. De acordo com Baquit, de 12 a 15 jogadores deverão sair.

Mas de quem é a culpa desse péssimo desempenho do Fortaleza? Culpa da Diretoria por contratar mal jogadores? Culpa do Flávio Araújo, que foi vice campeão do 1º turno? Do Ferdinando Teixeira, atual técnico do time? Dos Jogadores? Ou dos Torcedores? Podem ser vários fatores para o fracasso Tricolor, mas parece que o Fortaleza está em uma crise sem fim desde quando foi rebaixado para série C em 2009. No ano passado até que deu para respirar com o Tetra Cearense, mas a desclassificação ainda na 1º fase da 3º Divisão do Brasileiro e agora com essa decepcionante campanha no Estadual, deixam os torcedores muito preocupados com o futuro do time. Passar 3 meses parados e ainda pior vendo o seu maior rival, o Ceará, brilhar na Copa do Brasil e no Estadual, e o time de Horizonte fazer o que o Fortaleza não fez, empatar com o Flamengo na Copa do Brasil é um “baita” de um prejuízo para os cofres tricolores. O Leão precisa acordar, porque desse jeito, a série D do Brasileirão me parece logo ali.

TARCÍSIO FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas