Inclusão Tecnológica Para 10.500 Jovens

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social,  anuncia oficialmente nesta sexta-feira (11), o início do atendimento e a capacitação de 10.500 jovens nos setes Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), em Fortaleza. Na

oportunidade, o secretário Evandro Leitão realizará, às 10 horas, videoconferência a partir do CITS do Lagamar para todas os demais, onde serão realizadas os novos cursos, para 175 jovens de sete bairros da Capital. Esses cursos se somam aos outros 19, já em andamento desde o início de janeiro. Em 2010, os CITS atenderam mais de 4 mil jovens e 759 estudantes foram capacitados em turmas profissionalizantes.



Os educandos, com idades a partir de 16 anos, serão preparados em ações de qualificação social e profissional nas áreas de Mecânica de Motos, Informática Básica, Eletricista, Garçom, Soldagem e Pedreiro. Os cursos serão ofertados segundo as demandas de cada bairro. Os CITS atendem as comunidades dos bairros Jangurussu, Conjunto Ceará, Mucuripe, José Walter, Lagamar, Parque São José e São Bernardo e adjacências.

“Os CITS são equipamentos da STDS que estão à disposição da comunidade, mesmo para jovens inscritos em outros programas do Estado, como o Primeiro Passo e o ProJovem”, afirma o Orientador da Célula de Educação Profissional, Professor Lafaiete. Com 25 alunos por turma, rapazes e moças adquirem qualificação profissional e social nas áreas de esporte, cultura, arte, lazer, além dos cursos profissionalizantes.

Informações:Assessoria de Comunicação Social e Marketing da STDS (3101.2099 / 2089)

Fonte:STDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas