Fortaleza recebe mais 42 médicos para a Atenção Primária

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe, na próxima terça-feira (5/11), outros 42 profissionais do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde.
Os novos médicos serão acolhidos em um café da manhã, a partir das 9h30, no auditório da Regional VI (Rua Padre Pedro de Alencar, 789 – bairro Messejana).

O grupo de médicos que chega para Fortaleza é formado por 37 cubanos, 1 brasileiro, 2  venezuelanos, 1 colombiano e 1 hondurenho. Eles serão lotados na Atenção Primária, nos postos de saúde da Capital, em especial nas unidades das regionais I, V e VI, que são hoje as mais necessitadas.

Segundo a secretária de Saúde, Socorro Martins a chegada de mais esses profissionais soma-se aos nossos esforços e projeto de transformar o modelo de Atenção Primária oferecido. “Nosso trabalho envolve a reforma de 65 postos, dos 92 postos, a construção de 25 novos e diversas mudanças da estrutura de atendimento para cada vez mais melhorar a saúde da nossa cidade”.

A SMS já recebeu 15 profissionais do Programa Mais Médicos que estão trabalhando em postos de saúde das regionais III e V. Para o secretário da Regional VI, Renato Lima o investimento faz parte do plano de ações que renovarão Fortaleza. “Além dos investimentos estruturais com reformas e ampliações dos Postos de Saúde, a prioridade da nova gestão é a humanização no atendimento à saúde pública, por isso, a vinda dos médicos cubanos é uma medida prioritária para a assistência imediata da população.”
Fonte:Social da Secretaria de Saúde de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas