Programas policiais do Ceará serão analisados pelo Ministério da Justiça

Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) e o Ministério da Justiça vão avaliar programas policiais para saber se ele estão apresentando imagens inapropriadas para os horários em que são transmitidos.
A decisão foi tomada na tarde dessa quarta-feira, 15, após reunião com representantes da TV Jangadeiro (Band), TV Cidade (Record) e TV Diário (Sistema Verdes Mares de Comunicação).

As três emissoras se comprometeram a encaminhar ao MPF, em até dez dias úteis,  a íntegra das últimas dez edições dos programas 'Barra Pesada', da TV Jangadeiro; 'Cidade 190' exibido na TV Cidade; e 'Rota 22' e 'Nas Garras da Patrulha', transmitidos pela TV Diário. As imagens serão analisadas pelo Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, do Ministério da Justiça. A avaliação do órgão deverá ser encaminhada ao MPF.

De acordo com o procurador da República, Alexandre Meireles, a análise tem como objetivo idenficicar se existem violações aos direitos humanos com a exibição de imagens de cadáveres, corpos mutilados, zoofilia, além da exposição de dependentes químicos que são internados involuntariamente em horários inapropiados.

Desde janeiro, o MPF instaurou cinco procedimentos administrativos, a partir de denúncias de cidadãos, para averiguar se o conteúdo veiculado pelas emissoras descumpre acordo firmado em 2004, quando as TVs se comprometeram a adequar os programas de notícias policiais em suas grades. O noticiário deve ser veiculado sem apresentar cenas de cadáveres, mutilações, ou forte apelo de violência - que só poderiam ser exibidas após as 22 horas.
Fonte:Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas