Elpídio abre mão de candidatura para apoiar Walter Cavalcante

Cresce o consenso em torno de Walter Cavalcante (PMDB) para a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza.
Até então considerado sucessor natural na Casa, o vereador Elpídio Nogueira (PSB) retirou sábado, 8, sua candidatura, após reunião entre PSB e PMDB. Com aval de Roberto Claudio, o maior obstáculo do peemedebista agora é a candidatura de Acrísio Sena (PT), mantida pelo PT e PSC.

A base do prefeito eleito Roberto Claudio (PSB) optou por definir a Mesa Diretora através de chapas, de forma semelhante ao que é praticado na Assembleia Legislativa do Estado. Além de Walter, estariam cotados os nomes de Elpídio Nogueira para a 1ª secretaria e o de José do Carmo (PSL) para a 1ª vice-presidência. A segunda vice seria negociada com o PT ou o Psol.

“O desejo dos partidos é esse, lutar por uma Mesa de consenso, respeitando a proporcionalidade dos partidos na Casa”, disse ao O POVO Elpídio Nogueira.

O PT, que contabiliza cerca de 14 votos para a indicação de Acrísio Sena (PT), deve se reunir na próxima quinta-feira, 13, para deliberar sobre a sucessão na Câmara. O líder do governo na Casa, Ronivaldo Maia (PT), aposta no “vazio” deixado pela saída de Elpídio da disputa para garantir apoio a Acrísio Sena.

“Se havia certo apreço pela candidatura do Elpídio, não significa que automaticamente pro Walter vai se consolidar o mesmo apoio. Vamos tentar cavar espaço aí, nessa mudança de nome”, diz.

Há ainda a possibilidade de duas outras candidaturas: a de Iraguassú Teixeira pelo PDT, e a de João Alfredo pelo Psol. “O presidente da Câmara tem que ter autonomia, então essa interferência de fora prejudica. Essas chapas representam que consenso? O da base aliada com o prefeito?”, avalia João Alfredo.
Fonte:OPovoOnline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas