Como proteger a conta do Facebook

As invasões em contas dos usuários do Facebook acontecem com muita frequência, quem não toma cuidado certamente são alvos de ataques.

Nosso mundo é obcecado por redes sociais e é por isso que notamos cada vez mais pessoas compartilhando informações e status sobre onde estão ou em qual situação se encontram, o Facebook  para quem não sabe lidar é uma das redes que mais deixam as informações dos usuários em aberto para que todos possam ver. Se você conhecer um pouco melhor as informações sobre a privacidade  de suas páginas pode ser que tenha mais segurança na hora de usar e colocar suas informações. A medida que os criminosos da internet melhoram suas informações os usuários também devem fazer a mesma coisa, por isso vamos dar algumas dicas de como melhorar sua experiência e se cuidar com maior frequência.

Cuidado com as coisas que compartilha
As informações que ficam visíveis em sua página podem parecer um tanto quanto inofensivas, mas na verdade são o principal meio dos cibercriminosos chegarem até você com maior facilidade. A data de seu aniversário, por exemplo, muitas vezes ela é usada em suas contas de email e até como senhas do Facebook, por isso sem muitas dificuldades esses criminosos podem descobrir as suas informações e entenderem bem do que se trata tudo o que você tem em sua conta pode ser perdido de maneira simples.

Crie uma senha forte
Quanto maior for a sua senha melhor será para evitar problemas contra os cibercriminosos, as senhas grandes são a melhor forma de segurança que os usuários do Facebook podem ter a seu favor. Misture letras e números para dificultar bastante o acesso de programas que são especialistas em descobrir a senha das contas do Facebook. Evite as senhas relacionadas com o número da sua casa ou com o dia do seu aniversário, essas são pouco criativas e bem fáceis de serem descobertas em qualquer momento.

Encerre a sessão quando terminar
Outra coisa bastante comum de acontecer com os usuários do Facebook é esquecerem suas contas ligadas em lan houses, isso é um erro grave e a próxima pessoa que acessar o aparelho vai ter liberdade para mexer em sua conta antes de entrar na dele. Quando for marcar sua senha e seu email não deixe a caixa de “lembrar” marcada pois se não mesmo que saia pode ser que outros usuários acessem sua conta, se der a sorte de ser alguém que não liga para isso ele vai sair da sua e acessar a dele, mas se for um mal intencionado ele vai mexer.

Tomando cuidado com as coisas simples do Facebook você terá a sua conta protegida e nunca passará pelo constrangimento de ser invadido por um hacker, contudo, é sempre bom ficar antenado nas novidades a respeito da proteção e assim não terá dificuldades em garantir sua sustentabilidade na rede social.
Fonte:BlogTec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas