Vacina contra Alzheimer reduz casos da doença pela metade

Uma nova vacina, desenvolvida por cientistas suecos, poderia reduzir os casos de Alzheimer pela metade. 
Uma nova vacina, desenvolvida por cientistas suecos, poderia reduzir os casos de Alzheimer pela metade. Chamada de CAD10, a vacina ajuda os pacientes a desenvolverem anticorpos contra a forma mais comum de demência, afetando as ligações neurais.
De acordo com os testes, realizados com pessoas entre 50 e 80 anos durante três anos, a novidade poderia “atrasar” a doença em até cinco anos. Nenhum efeito colateral foi percebido.
Dos participantes, 74% apresentou melhoras no sistema imunológico contra o mal de Alzheimer. Dessa forma, além de atrasar a investida da doença, o tratamento poderia reduzir pela metade os casos de Alzheimer moderado.
Considerando que entre as pessoas com mais de 65 anos, uma em cada 14 apresentam a condição, e, acima dos 80, uma em cada seis, a vacina aparece como uma promissora chance de tratamento. Mais testes ainda são necessários para analisar os efeitos colaterais e a longo prazo da vacina, entretanto.
Mas se você pretende ter uma velhice saudável, o primeiro passo já pode ser dado: de acordo com outra pesquisa, mais da metade dos casos do mal de Alzheimer poderiam ser evitados com hábitos saudáveis e prevenções de doenças. Baixa escolaridade, tabagismo, sedentarismo, depressão, hipertensão, diabetes e obesidade na meia-idade estão entre os aspectos mais perigosos. 
Fonte:[DailyMail]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas