Mostra de Economia Criativa promoverá Intervenção Criativa de Arte e Cultura Digital

Hoje, sexta-feira (15), e amanhã, sábado (16), a Mostra de Economia Criativa reunirá empreendedores criativos de Fortaleza, das 16h às 22h, no Estoril (Praia de Iracema).
Hoje, sexta-feira (15), e amanhã, sábado (16), a Mostra de Economia Criativa reunirá empreendedores criativos de Fortaleza, das 16h às 22h, no Estoril (Praia de Iracema). Durante o evento, acontecerá a Intervenção Criativa de Arte e Cultura Digital, que tem como objetivo promover discussões e atividades relacionadas com a arte digital e a cybercultura e fomentar o uso das novas tecnologias como importante ferramenta para articulação social, produção de trabalhos criativos e acesso à informação.

O evento contará com aproximadamente 60 expositores, com diversas ideias criativas, como tijolos ecológicos, produtos naturais, desenvolvimento de games, serigrafia diferenciada, produção de bolos artísticos, dentre outros destaques. Também serão ministradas palestras gratuitas sobre temas relacionados com a economia criativa, nos segmentos de tecnologia, educação, cultura e design.

No sábado (16), às 15h, tem início a Oficina de Fotografia e Comunicação Digital, com foto passeio que terá concentração no Dragão do Mar (embaixo do Planetário), chegando às 19h ao Estoril. A partir das 16h, acontece a Oficina Se Joga na Rede, que irá apresentar algumas ferramentas e serviços online e demonstrar sua utilização, tendo como objetivo a apropriação das tecnologias pela população, além de ações de interação com o Mapa da Cultura de Fortaleza.

O objetivo da Mostra de Economia Criativa é identificar iniciativas populares de economia criativa, divulgando o trabalho de pessoas ligadas às áreas de tecnologia, artesanato e várias linguagens artísticas, além de criar um banco de dados para o mercado de trabalho. A Economia Criativa baseia-se em atividades com origem no talento, nas habilidades individuais e no desenvolvimento de competências do trabalho ativo, voltadas para o desenvolvimento local, que tenham conteúdo criativo e valor econômico. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Confira a programação completa no portal www.fortaleza.ce.gov.br.

Programação:
Sexta-feira (15/06)
15h30 – Palestra sobre Audiovisual com Lenildo Gomes (Vila das Artes);
16h30 - Palestra sobre moda com a Profa. Regina Almeida (Universidade Federal do Ceará e Faculdade Ateneu);
20h30 – Palestra sobre Design com Mariana Tamas (Associação Cearense de Design).

Sábado (16/06)
15h - Oficina de Fotografia e Comunicação Digital - Foto Passeio com concentração no Dragão do Mar (embaixo do Planetário), chegando ao Estoril às 19h [com Max Marduque]
16h - Interação com o Mapa da Cultura de Fortaleza e Oficina Se Joga na Rede
17h30 - Exposição e palestra sobre Desenvolvimento de 3D para Jogos - com a empresa Gracom
17h30 – Palestra sobre Design com Mariana Tamas da Associação Cearense de Design
18h30 - Palestra sobre Economia Criativa com Silvio Roberto (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)
19h às 19h30 - Encontro Economia Criativa, Cultura Digital e Polos Criativo e Tecnológico
19h30 – Palestra sobre Tecnologia da Informação com Marcelo Melo (HS Tecnologia)
20h às 20h30 - Finalização do Foto Passeio e conversa com Igor Câmara, coordenador de Fotografia da Secultfor
20h30 às 21h - Apresentação de projetos contemplados no Edital de Arte e Cultura Digital da Secultfor


:: SERVIÇO
Mostra de Economia Criativa promoverá Intervenção Criativa de Arte e Cultura Digital
Data: sábado, 16 de junho
Horário: 16 às 22h (com exceção da Oficina de Fotografia e Comunicação Digital, que tem início 15h, no Dragão do Mar)Local: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 - Praia de Iracema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas