Facebook irá vender histórico dos usuários para marcas

Que o Facebook usa as informações postadas e páginas curtidas pelos usuários para vender espaços publicitários para empresas, isso não é novidade.  
Que o Facebook usa as informações postadas e páginas curtidas pelos usuários para vender espaços publicitários para empresas, isso não é novidade. Mas agora, a rede social do Zuckerberg está indo além, competindo diretamente com o Google em sua área de atuação: as informações reunidas por terceiros.

O Facebook irá estudar, ou melhor, registrar as suas atividades externas à rede social e disponibilizar essas informações para empresas de médio/pequeno porte interessadas comprar um espaço publicitário. As marcas irão competir via Real Time Bidding e o ganhador poderá anunciar diretamente para um internauta que navegou, por exemplo, em um site de compra de veículos e não concluíu a compra.

O projeto, intitulado de "Facebook Exchange" foi confirmado pela Bloomberg, e deve ajudar as marcas a direcionarem seus produtos para usuários realmente interessados .

Os usuários que não quiserem que seu histórico de navegação seja compartilhado com terceiros terão de desabilitar os cookies.

Fonte:Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas