Iniciou a IMPRIMA 2012

A primeira edição do Imprima Sobral, foi aberta sexta-feira, 18,  Mostra Internacional de Gravuras, que reúne um coletivo de 142 artistas de 34 países
A primeira edição do Imprima Sobral, foi aberta sexta-feira, 18,  Mostra Internacional de Gravuras, que reúne um coletivo de 142 artistas de 34 países em mostra competitiva. Promovido pelo Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa) e pela Prefeitura de Sobral, o evento segue até o dia 15 de agosto.
Um dos destaques da programação é a individual Salvador Dalí Aqui, um recorte com 105 gravuras do artista catalão que compõem a coleção Dalí: Bíblia Sagrada. Com abertura programada para o dia 8 de junho, as litografias ficarão expostas na sede da Ecoa.
Um dos curadores da mostra, o artista plástico Roberto Galvão explica que a negociação para trazer o trabalho do surrealista ao Ceará foi feita com os museus Dalí de Barcelona e Alemanha. Galvão, que é diretor presidente da Ecoa, explica ainda que por se tratarem de litografias, e não exigirem a sofisticação do transporte de pinturas, por exemplo, a vinda do acervo foi facilitada.
Com divulgação feita principalmente pela Internet, a curadoria do Imprima Sobral se orgulha de reunir um número abrangente de artistas internacionais. “Acredito que estamos apresentando uma mostra que outros países demorariam 20 anos para conseguir tamanha qualidade. Estamos mantendo um nível que poderia ser mostrado em Madrid, Nova York, Rússia”, acredita Francisco Lara, curador da mostra competitiva, que contou também com o artista Antônio Carlos Campelo. 


Imprima Sobral 2012
Local: Casa da Cultura de Sobral (Avenida Dom José, 881 – Centro) 

Ecoa (Travessa Adriano Dias Carvalho, 135 – Centro).
Telefone:  (88) 3611-2712 / 3611-2956.

 Por:Emanuel Veríssimo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas