Senado aprovou ontem quarta-feira (18), por unanimidade, projeto que cria cinco Varas do Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região.
Senado aprovou ontem quarta-feira (18), por unanimidade, projeto que cria cinco Varas do Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. As novas Varas serão importantes para garantir aos trabalhadores cearenses melhor acesso à Justiça do Trabalho.
Pela proposta (PLC 7/2012), as Varas trabalhistas serão criadas nos municípios de Aracati, Caucaia, Eusébio, Juazeiro do Norte e Sobral. Também foi aprovada a criação de cinco cargos de Juiz do Trabalho, 40 cargos de analista, 20 cargos de técnico, cinco cargos comissionados e 40 funções comissionadas. Essa ampliação, no entanto, está condicionada à previsão dos recursos orçamentários.
A matéria deve ser votada o quanto antes em plenário devido o pedido de urgência, os senadores cearenses todos votaram pela aprovação, eles são: José Pimentel (PT) Eunicio Oliveira (PMDB) Inácio Arruda (PC do B).
da Universidade Regional do Cariri (URCA); e da Universidade Federal do Ceará (UFC).
A UVA estará representada na solenidade pelo reitor, professor Antonio Colaço Martins; a diretora do Centro de Ciências Aplicadas, professora Márcia Moraes Melo; e o coordenador do curso de Direito, professor Manoel de Castro Carneiro Neto.
Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 89 cursos de instituições de ensino brasileiras – o equivalente a 7,3% do total – acabaram sendo recomendados e vão receber a outorga do Selo OAB como cursos de destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração.
Por:Emanuel Veríssimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário