Aracatiaçu recebe investimentos

Aracatiaçu, a exemplo das demais comunidades dos distritos de Sobral vem sendo beneficiado pelas ações da Prefeitura Municipal de Sobral, dentro do programa de metas voltadas para a atenção ao cidadão e desenvolvimento das comunidades.
O Prefeito Veveu solicitou a elaboração de um projeto para uma solução definitiva da área denominada Areinha. O projeto está orçado em R$ 600.000,00 e se encontra tramitando na Comissão de Licitação da Prefeitura para, após a homologação, ser executado. Segundo o Prefeito, esse projeto será executado com recursos próprios do município. Outra obra que se encontra em processo de licitação é a Escola de Tempo Integral que será construída no Distrito.


Essa Escola, além de oferecer educação de qualidade vai servir refeições para todos os estudantes. Também na Comissão de Licitação, uma reforma para o Espaço Cultural Manoel Mendes Correia, além de muitas outras intervenções que serão realizadas no Distrito, por determinação do Prefeito.

Dentre as ações já realizadas até agora pela Prefeitura estão a ampliação do número de profissionais do Centro Centro de Saúde da Família; doação de uma Ambulância para o transporte dos doentes; efetivação dos agentes comunitários de saúde do Distrito; instalação de um Laboratório de Informática na Escola Coronel Francisco Aguiar; reforma dos anexos escolares Oneide Pessoas Dias e João Passos Dias, ambos na Sede do Distrito; recuperação do prédio da delegacia, que assegura a permanência do policiamento no Distrito.

Em parceria com o governo do Estado a Prefeitura recuperou a maioria das estradas vicinais do Distrito, especialmente as que servem às rotas escolares. Também foram criadas novas rotas escolares, dentre elas a Timbaúba II - Água Doce II - Fazenda Nogueira e Água Doce I- Patos, favorecendo o deslocamento dos alunos destas localidades para a Escola Deliza Lopes, em Patos e às Escolas Francisco Aguiar e Israel Leocádio, em Aracatiaçu. Também foi criada a rota do Riacho do Gabriel - Aracatiaçu. O Prefeito Veveu também disponibilizou mais um ônibus para os estudantes universitários, nos horários da manhã e noite.
Por:Emanoel Verissimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas