O CIRCO QUE INCLUI TODOS


Estamos vivendo em nosso país dias difíceis e os poderosos querem que nos contentemos apenas com as migalhas que caem da mesa deles e isso nos caracteriza como verdadeiros palhaços assumidos num palco onde a platéia, se diverte com nossas manifestações.
Se já perceberam a classe de trabalhadores que alavancam este país, é sempre a mais massacrada e desvalorizada por parte das autoridades que regem nossos Municípios e o nosso Estado. A todo o tempo essa classe que tanto sofre aparece fazendo manifestações por melhoria de vida, e vale ressaltar que suas reivindicações são por salários dignos e seus direitos respeitados.
Em um tempo bem remoto os espetáculos gregos foram levados para Roma, onde integravam o REGIME DE ENTRETENIMENTO implantado pelos GOVERNANTES, que ficou conhecido como “Política do Pão e Circo”. Infelizmente esse regime ainda opera em nossa sociedade. Tivemos GREVES dos Correios, Motorista, Professores, Policiais Civil, Militar, Bombeiros, Agentes de Trânsito, Samu, IJF, e no momento está acontecendo a greve dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias e a digníssima Prefeita de Fortaleza, quer conceder apenas 3%. Vejam que vergonha, de acordo com o secretário da SAM, Vaumik Ribeiro, ele diz que o salário pago aos servidores é o melhor em âmbito nacional e que a Prefeitura paga o MELHOR SALÁRIO para os agentes de saúde e endemias, isso só pode ser piada contada em palco. O reajuste pedido é de 33% no salário, mas a Prefeitura de Fortaleza quer dar apenas 3%. Quer vergonha maior que essa?
Voltando ao Circo e Pão, quero aqui deixar o meu lamento. Assim como alguns ficaram neutros, enquanto muitos estavam debaixo de sol e chuva enfrentando a ira dos poderosos e de pessoas inescrupulosas como foi o caso do indivíduo que disparou uma arma contra os trabalhadores em plena Avenida e ainda mentiu para a imprensa, dizendo que o tiro teria sido disparado pelos trabalhadores. Ficar em cima do muro enquanto outros enfrentam uma luta em prol do bem estar de todos é um ato de plena covardia. Precisa-se que a política do Circo e Pão seja desfeita. Já se aproxima o Carnaval e a prefeitura que diz não ter condições de pagar um salário justo as categorias menos favorecidas, vai bancar os trios elétricos com despesas altíssimas. Isso só acontece porque infelizmente o povo tem a memória curta quanto ao sofrimento e assim acaba contribuindo com a demagogia dessa cambada de interesseiros do dinheiro público.





Cleide Araújo
Psicopedagoga
Colunista Tv Badalo Ceara

Um comentário:

Anônimo disse...

Carmelita - RS

É isso aí, você falou nada mais que a verdade. Esse mesmo povo que luta por seus direitos com certeza vai estar participando do carnaval oferecido pela prefeita esquecendo-se assim do que está passando por conta da mesma. A prefeita dá o pão e quer ver o circo, como não dizer pegar fogo!? Que bom que você está de volta.

Postar um comentário

>>Ultimas