Pelo menos 30 pessoas morreram nos últimos cinco dias por causa de uma onda de frio na Ucrânia, que fez com que as temperaturas baixassem para 33 graus Celsius negativos, afirmou o Ministério de Emergências, nesta terça-feira (31).

A maioria das vítimas era morador de rua, disse o ministério. Outras 500 pessoas foram tratadas em hospitais por enregelamento de membros e outros problemas relacionados ao frio. A Ucrânia tem experimentado o seu inverno mais rigoroso nos últimos seis anos. As temperaturas no ex-país soviético não costumam cair abaixo de 15 graus Celsius negativos.
O ministério disse que 1.600 centros foram montados para fornecer acomodação, comida e bebida provisoriamente para os desabrigados.Frio no leste europeu
A onda de frio atingiu outros países do leste europeu nos últimos dias, provocando a morte de mais de 50 pessoas ao todo, informaram as autoridades. Na Polônia, onde os termômetros marcaram -27° C no sudeste do país, dez pessoas morreram de frio no fim de semana.
Na Bulgária, as temperaturas desceram até -24°C e a imprensa noticiou a morte de cinco pessoas durante tempestades de neve na semana passada, a maioria eram idosos que se perderam em uma estrada.
Na Romênia, quatro pessoas morreram desde domingo em razão da onda de frio que atinge o país há alguns dias, o que elevou a seis o registro de mortos desde quinta-feira em decorrência das temperaturas muito baixas, segundo o Ministério da Saúde.
Entre as vítimas do frio estão um homem de cerca de 80 anos encontrado morto em seu jardim e um morador de rua.
Na Sérvia, três pessoas morreram no sábado e no domingo no oeste do país por causa da neve, que também atrapalhou o tráfego no sul, informou nesta segunda-feira a agência de notícias Tanjug.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas