Dieta do chá vermelho


Precisamente a partir da mesma planta que o chá verde, o chá branco e chá preto, a Camellia Sinensis. A diferença entre estes chás depende da altura da colheita das folhas, da sua preparação, fermentação e armazenamento.
O chá vermelho, muito admirado nas culturas orientais é tido como um verdadeiro elixir de beleza e saúde. Apesar de muito utilizado há muitos séculos na África Austral, pensa-se que a sua origem provém da China.
Com excelentes propriedades medicinais, o chá vermelho é utilizado para variadíssimos fins além da sua utilização para efeitos adelgaçantes. As folhas de Camellia Sinensis são ricas em flavonoides, um polifenol  potente antioxidante. Como acelera o metabolismo, favorece a perda de gordura e estimula a digestão de alimentos gordos. São conhecidos muitos dos seus benefícios para a saúde, tais como:

*Combate o colesterol
*Alivia dores de cabeça
*Combate tensão nervosa
*Retarda o envelhecimento da pele
*Facilita a digestão
*Melhora o sistema imunológico
*Reduz o risco de artrose e aterosclerose
*Controla a tensão arterial
*Acelera o metabolismo
*Acelera processos de cicatrização

Com a dieta do chá vermelho poderá perder cerca de 3 a 4 Kgs em apenas 5 dias. Mas, tendo em conta que esta dieta é pobre em proteínas, não deve ser prolongada por mais que 5 dias.  Esta dieta deve ser evitada por mulheres grávidas, pessoas com ritmo cardíaco alterado, úlceras e anemia.
Para fazer a dieta do chá vermelho, deve consumir 4 chávenas de chá por dia, ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Nesta dieta existem alimentos permitidos e alimentos que são absolutamente proibidos, e são eles:
Alimentos permitidos:
Verduras
Leguminosas
Peixe
Ovos
Frutas
Massas
Arroz

Alimentos proibidos:
Carnes
Doces
Bananas
Figos
Produtos lácteos
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas