Tiroteio na Camara de Vereadores de Jaguaretama

O prefeito de Jaguaretama, Afonso Cunha Saldanha (PMDB), classificou como um “estado de caos” os disparos de tiros na Câmara Municipal da cidade na tarde desta segunda-feira.
“Foi um estado de caos. Foram muitos tiros e gente correndo”, diz o prefeito, com base em depoimento dos vereadores que testemunharam o crime.

O prefeito Afonso Cunha está em Fortaleza, na emergência do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), e afirma que o vereador Marcos Rogério (PRB) “tem tiro por todos os lados”. “Foi tiro na cabeça, no tórax, na perna”, diz. Segundo o hospital, o estado do paciente é gravíssimo.

“Estamos aqui torcendo pela saúde dele. Mas os médicos já me disseram que as condições dele não são boas, infelizmente”, diz. De acordo com a Polícia Militar, o vereador foi baleado com vários tiros contra o vereador por volta de 1h30 na saída da Câmara dos Vereadores. O hospital onde Marcos está sendo atendido ainda não sabe precisar quantos tiros o atingiu. A assessoria de comunicação da unidade hospitalar informa ele passou pela sala de reanimação e foi encaminhado para a Sala de Risco I.

Um outro vereador que estava próximo a Rogério, José Antônio (PMDB), também foi baleado, mas o ferimento não é grave e ele não corre risco de morrer, segundo informações de familiares. Antônio está sendo encaminhado ao IJF. Antônio foi baleado no peito, próximo ao braço direito. De acordo com o IJF, ele está na sala de cirurgia, consciente e orientado, e não corre risco de morrer.

A Polícia Militar de Jaguaretama faz buscas pelos suspeitos dos disparos, de acordo com o sargento Mauro, do Comando de Policiamento do Interior (CPI). “Já ouvi informações de que há um forte efetivo na busca dos autores, e eu confio que eles serão presos”, afirma o prefeito Afonso Cunha.

Cunha diz também que na Câmara da cidade deveria haver seguranças, e que vai articular com os parlamentares usar a Guarda Municipal para fazer vigilância nas sedes da Câmara e da Prefeitura de Jaguaretama.
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas