Proibido Protestos Contra Ricardo Teixeira

Torcedores dos rivais catarinenses Avaí e Figueirense estão proibidos de protestar contra o mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
No clássico de domingo entre os dois clubes, quem se pronunciar contra Ricardo Teixeira poderá ser expulso do estádio Orlando Scarpelli.

O aviso foi dado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) por meio de uma nota publicada em seu site. A entidade tomou a atitude para se precaver depois que torcedores de vários clubes passaram a se organizar por meio da internet para protestar contra o envolvimento de Teixeira em escândalos de corrupção. (Relembre o caso.)

A FCF justifica que está respaldada pelo artigo 13-A, inciso IV do Estatuto do Torcedor, segundo o qual não é permitida a ostentação de cartazes, bandeiras, símbolos ou qualquer tipo de sinal ofensivo em recintos esportivos. O descumprimento das regras permite que a federação escolha não vender ingressos ou expulse o autor.

Segundo a entidade, as diretorias dos dois clubes apoiam as ameaças e "se mostraram absolutamente contrários a este tipo de atitude por parte de seus torcedores". Sobre o chefe da CBF, a FCF diz que ele "sempre foi um amigo e deu suporte ao futebol catarinense" e que "ninguém será considerado culpado até o transito em julgado ter sentença penal condenatória" – citanto a Constituição Federal.
Fonte:EdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas