Windows 8 Imagens e Detalhes


Algo em torno de três anos se passaram desde que a Microsoft reconquistou a confiança do público na sua capacidade de fazer um excelente sistema operacional com a apresentação do Windows 7.
Nesta quarta-feira (01), Steven Sinofsky, o grande responsável por essa conquista voltou ao palco da All Things Digital, evento que acontece anualmente na Califórnia, para mostrar o que a Microsoft está preparando para a versão que irá suceder esse SO.

Foi Steven Sinofsky quem, em 2006, apresentou pela primeira vez ao mundo o que se tornaria o Win 7. Neste ano, em um mundo diferente em que os tablets estão dominando o mercado e apontando um futuro onde a computação pessoal estará cada vez mais, bem, pessoal, na falta de uma palavra melhor, ele traz a aposta da Microsoft do que vai ser a melhor interface com esses novos equipamentos nos anos por vir.

Steven começou sua apresentação brincando com uma afirmação do entrevistador Walt Mossberg: “Vocês perderam algumas coisas nos últimos anos”. Sinofsky não piscou: “Bem, nós não fizemos o iPhone”. Mas completou: “Nós não estamos fora do jogo”.

De fato: Lembrando o que você leu no primeiro parágrafo, foi um longo caminho desde a primeira versão do Windows até o Windows 8 (nome que, segundo Steven, ainda não é definitivo). O mundo mudou e hoje o que se espera de um sistema operacional é que ele possa rodar em equipamentos tão distintos quanto o computador que está na sua casa e no seu celular. Ele lembra que a Microsoft estava de olho nisso quando nem se falava em tablets: “A função de toque (touchscreen) já estava presente no Windows 7, quando nem o iPad nem nenhum outro tablet estavam no mercado”.
Fonte:MSN Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas