Vasco é Campeão

Foi uma final emocionante e com vários gols, do jeito que qualquer amante do futebol gosta.
O Coritiba até que tentou, mas o Vasco saiu do Couto Pereira com o grande Campeão da Copa do Brasil. O jogo começou com o Coxa partindo pra cima, no entanto, quem fez o primeiro gol foi a equipe cruzmaltina após uma bela jogada de Diego Sousa que viu Éder Luis livre que rolou para Alecsandro empurrar a bola para dentro da rede. Com o gol do time carioca, o clube paranaense precisava fazer 3 já que o Vasco tinha vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1x0 e por ter feito o gol fora de casa.

O Coxa sentiu o golpe e o técnico Marcelo Oliveira resolveu tirar o Marcos Paulo e colocar Leandro aos 27min do 1º tempo. Aos 29 Jonas recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou para o meio da área. Bill apareceu atrás da defesa e também de cabeça desviou para o fundo do gol, empatando a partida. Os donos da casa ficaram animados e foram pra cima, até que aos 44 Rafinha dominou a bola com espaço dentro da área e chutou rasteiro para a defesa parcial de Fernando Prass. No rebote Davi não perdoou, chutou no ângulo esquerdo e virou o placar para o time da casa. Ufa, terminava a primeira etapa e os últimos 45min prometia.

E veio o 2º tempo com o Coritiba para o tudo ou nada, pois precisava apenas de mais um gol. Mas a imensa torcida coritibana levou um banho de água gelada quando Éder Luis chutou forte de fora da área, Édson Bastos não conseguiu segurar e o Vasco empatou a partida, voltando a ficar muito perto do título. Mas quem disse que o Coritiba se entrega fácil, o time da casa não se abateu, Lucas Mendes e Léo Gago saíram para entrarem Eltinho e Marcos Aurélio.

E o time paranaense voltou a ficar na frente quando Willian dominou a bola e de fora da área e acertou um chute sensacional no ângulo esquerdo sem chances para o goleiro adversário aos 21 da 2º etapa. A partir daí foi ataque contra defesa. O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, tirou Diego Sousa e Felipe e colocou Jumar e Bernado. O Coxa ainda teve várias chances para fazer o quarto gol. Não conseguiu. E agora depois de 11 anos a torcida vascaína volta a soltar o grito de Campeão Nacional, de quebra o Vasco volta a Libertadores em 2012. Parabéns a imensa torcida Cruzmaltina espalhada por todo o Brasil, pois a noite é de vocês.

Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas