Sobral beneficia deficientes físicos com programa de inclusão social

O Programa de Órtese e Prótese da Secretaria da Saúde e Ação Social, realizou a entrega de benefícios através do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS).

O Programa de Órtese e Prótese da Secretaria da Saúde e Ação Social, realizou a entrega de benefícios através do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS), entregou, no dia 22 de março, cadeiras de rodas, próteses de pernas, botas ortopédicas, óculos e colchão dágua aos beneficiados do Programa.


Foram beneficiadas 87 famílias, dando oportunidade de inclusão social e mobilidade para os deficientes físicos cadastrados no Programa Órtese e Prótese, programa esse que consiste em concessão de aparelhos de substituição (Prótese) e ou aparelhos de correção ou complementação (Órtese), em complemento ao tratamento médico aos usuários do S.U.S.

Uma das favorecidas foi a pequena Denise Kelly Melo, de 12 anos. "Ela ficava só deitada e agora com a cadeira adaptada já pode ficar sentada, porque na cadeira comum ela não tem equilíbrio", explica a mãe da criança, Daniela Nascimento.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Veveu, o Secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, a Coordenadora do SACS, Ana Lysia MontAlverne, entre outras autoridades. 

Programa Órtese e Prótese: (88) 3614-4539.
Por:Emanoel Verissimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas