SÃO PAULO (Reuters) - A página do Ministério dos Esportes na internet foi invadida por hackers nesta quinta-feira, e o site foi retirado do ar.
A informação foi confirmada à Reuters por uma assessora de imprensa do ministério. A funcionária informou, entretando, que após uma primeira varredura, a invasão foi considerada periférica, "sem afetar dados e o coração do sistema, sem maiores consequências."
Mesmo assim, o ministério optou por retirar do site do ar e ainda nesta quinta-feira será feita uma segunda varredura no sistema, disse a assessora.
O grupo de hackers denominado LulzSecBrazil afirma no microblog Twitter ter copiado dados protegidos no site do ministério, mostrando supostas diferenças entre contribuições e recebimentos de dinheiro do governo federal em estados que sediarão jogos da Copa do Mundo, em 2014.
Além disso, o grupo divulgou dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Na quarta-feira, o mesmo grupo reivindicou a autoria de um ataque ao site da Petrobras, depois de ter tentando invadir sem sucesso, durante a madrugada, os sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil.
(Por Carolina Marcondes; Edição de Adriana Garcia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário