Castelão Terá Parte Implodida Amanhã

Tudo pronto para mais uma etapa da obra de ampliação, modernização e adequação do estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
No próximo domingo (12), às 9 horas, será realizada a implosão de parte da arquibancada oeste do Estádio. A área será utilizada para a construção do Edifício Central, onde funcionarão os Camarotes e toda a inteligência do Castelão, com Sala de Monitoramento, Controle Automatizado do Estádio, Broadcasting, além de Camarotes, Media Center, Áreas Vips, Vestiários etc.

Para realizar a implosão, o Consórcio Castelão, responsável pela obra, contratou a única empresa brasileira com certificação ISO 9000, a Fábio Bruno Construções. Desde 1970, a empresa dedica-se a serviços de implosões, túneis e desmonte de rocha com a realização de mais de 20 implosões de edificações de grande porte com sucesso. Em parceria com a norte-americana ASI (Applied Science International, LLC), a Fábio Bruno Construções utiliza um software capaz de simular a implosão, prevendo assim os mais diferentes cenários possíveis e possibilitando a otimização das ações para garantir o sucesso da operação.

Ao todo, serão 245 pessoas e 54 viaturas envolvidas diretamente para garantir a segurança e a ordem durante toda a ação. A ação é um trabalho integrado da Secretaria Especial da Copa 2014, Consórcio Castelão, Defesa Civil do Estado e do Município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Autarquia Municipal de Transito (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guarda Municipal de Fortaleza e Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

Os trabalhos terão início às 6 horas, com o posicionamento das equipes. Até as 10 horas, os itinerários das linhas de ônibus e vans que costumam operar no entorno do Estádio serão alterados. A população residente na área de segurança máxima, a 200 metros de raio do Castelão, também será evacuada, a partir das 7 horas, para um local reservado, garantindo assim total segurança à população. Agentes da Defesa Civil do Estado e do Município também estarão presentes orientando a comunidade sobre os procedimentos de segurança.
Fonte:Secopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas