Sem-Final da Copa do Brasil


Depois de uma quarta-feira eletrizante, a quinta-feira prometia ainda mais, e não foi diferente dos jogos de ontem, porque os dois jogos de hoje foram bastantes emocionantes.
O Avaí eliminou o São Paulo por 3x1, assim como tinha previsto que iria acontecer, e o Todo Poderoso Tricolor do Morumbi deu adeus a competição, assim como deram Flamengo e Palmeiras. O São Paulo que havia ganhado a primeira partida em casa por 1x0, jogava por um empate para passar de fase, mas o tricolor começou bem a partida e logo de cara fez o seu gol com Casemiro que marcou aos 15 min do primeiro tempo. Mas o Avaí não deixou o time paulista saborear a vantagem no marcador e empatou a partida um minuto depois, com William, também de cabeça.

A virada da equipe catarinense também não demorou muito e aos 30 min do 1º tempo com o jogador Bruno, em mais um gol de cabeça, o time de Guga virava o marcador, no entanto ainda seguia sendo eliminado pelo gol fora de casa feito pelos os paulistas. O time avaiano seguiu pressionando nos minutos finais da primeira etapa alçando bolas área e atormentando Rogério Ceni. O time da casa perdeu duas oportunidades de aumentar a vantagem no placar.

O resultado de 3 a 1 que o Avaí tanto buscou na 1ª etapa foi alcançado logo com 30 segundos de jogo no 2º tempo. Marquinhos Gabriel aproveitou sobra de bola deixada por Estrada e chutou dentro da área. Pronto era o que bastava para os donos da casa mudar a postura em campo durante o 2º tempo, aguardando o avanço do São Paulo e explorando os contragolpes. Marquinhos e William infernizaram a zaga tricolor.

O São Paulo até que tentou, mas Carpergianni se atrapalhou ao colocar Marlos no começo do 2º tempo e tirá-lo a menos de 10 min para o término da partida. Acleisson quase fez o quarto do Avaí. A bola atingiu a trave aos 40 min. A equipe paulista seguiu pressionando de tudo o que é jeito, mas não dava mais tempo, o Avaí está nas semi-finais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Vasco que eliminou o Atletico Paranaense ao empatar por 1x1 em São Januário. Como tinha empatado por 2x2 em Curitiba e feito dois gols fora de casa, o time cruz maltino segue na disputa. Nieto marcou para o Furacão aos 28min do 2º tempo e o Vasco empatou com Élton que usou a cabeça.

O primeiro jogo de Vasco e Avaí será semana que vem no Rio de Janeiro. Já a outra sem-final entre Coritiba e Ceará, a primeira partida será feita no estádio Presidente Vargas na cidade de Fortaleza. Quem serão os finalistas eu não sei, o que eu posso dizer é que a Copa do Brasil terá um campeão inédito.



Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas