O Governo do Estado do Ceará, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Unibanco, assinaram, no último dia 9 de maio, um termo de cooperação técnica para implantar no estado o Projeto Jovem de Futuro.
O Governo do Estado do Ceará, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Unibanco, assinaram, no último dia 9 de maio, um termo de cooperação técnica para implantar no estado o Projeto Jovem de Futuro, idealizado e validado pelo Instituto Unibanco, e parte integrante do projeto Ensino Médio Inovador, do Governo Federal.
O objetivo é qualificar a gestão do Ensino Médio e contribuir para que o Ceará se aproxime ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 6, que é a meta do governo federal para 2022.
As 100 escolas contempladas pelo projeto no Ceará em 2012 receberão recursos financeiros, apoio técnico e supervisão intensiva, além de capacitação para transformar os investimentos em resultados escolares como, por exemplo, a melhoria do desempenho e o aumento das taxas de aprovação das escolas.
Entre 2012 e 2016, o Projeto Jovem de Futuro estará presente em todas as escolas públicas de Ensino Médio do Ceará. A meta é chegar a mais 300 escolas em 2013 e, em 2014, mais 100, totalizando as 523 escolas que compõe a rede de Ensino Médio do estado.
Nesse processo, o MEC repassará os recursos diretamente às escolas, as secretarias estaduais executarão o projeto e o Instituto Unibanco será responsável pelas formações e pelo apoio técnico.
Um comentário:
EU QUERIA QUER FOSSE NA MINHA ESCOLA AGEU ROMEIRO EM PARAIPABA (CE)
Postar um comentário