Roberto Carlos Faz Show em Jerusalem

Foto:Ze Paulo Cardeal/TV Globo
Uma das críticas mais frequentes aos shows de Roberto Carlos é que eles são iguais há décadas.
Pois a apresentação que o cantor fez nesta quarta-feira em Jerusalém, pelo contrário, foi cheia de surpresas. Roberto, por exemplo, cantou em hebraico. Interpretou "Ave Maria", composição erudita de Franz Schubert. Soltou a voz em "Aquarela do Brasil". E, como se não bastasse, até deu um beijo na apresentadora Gloria Maria, mestre de cerimônias da noite.

Roberto abriu a apresentação como sempre abre suas apresentações, cantando "Emoções". Se o início não teve nenhuma surpresa, o desenrolar da noite foi cheio delas. A primeira, uma versão de "Detalhes" cantada em português, espanhol, italiano e inglês. Antes, Roberto já havia ameaçado interpretar "Como Vai Você" em espanhol, mas desistiu após alguns versos e terminou a música em português mesmo.

O espanhol ainda voltou a aparecer numa versão de "Mulher Pequena" cheia de influências caribenhas. Já o italiano surgiu de novo em "Te Voglio Bene Assay", canção de Lucio Dalla que Roberto disse que ia cantar "do seu jeitinho". Em inglês, ele cantou "Unforgettable", música famosa na voz de Nat King Cole. No meio da música, chamou Gloria Maria ao palco. Os dois dançaram de rosto colado e, no final, Roberto deu um beijo nela. Na bochecha.

Mas o ponto alto do Roberto Carlos poliglota foi em "Jerusalém de Ouro", interpretada quase no final do show. A canção foi composta por Naomi Shemer em 1967 e tornou-se um símbolo da cidade, em parte por ter sido lançada na época da Guerra dos Seis Dias. Uma semana antes do show, Roberto ainda estava em dúvida se cantaria a música em hebraico ou não. No final, ficou no meio termo: começou em português, terminou em hebraico.
Fonte:iG

Fonte:iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas